2 de abril de 2011

Stella McCartney e a sustentabilidade!

Desde que Stella McCartney assinou a parceria com a C&A de uma coleção exclusiva, virou assunto obrigatório em milhares de blogs de moda e sites afins aqui no Brasil. O sucesso de Stella vem principalmente da postura que a estilista adotou desde que entrou no mundo da moda: suas coleções devem ser totalmente sustentáveis! O uso de couro natural é totalmente proibido, todos os tecidos são orgânicos e tingidos com corantes naturais, as sacolas das lojas são biodegradáveis, e a reciclagem de papel é obrigatória.

Nada mais natural que Stella levar seu estilo de vida para os projetos de suas lojas! Cada uma das 14 unidades espalhadas pelo mundo participa do esforço de ser ecologicamente correta utilizando materiais orgânicos e sustentáveis. Sempre que possível a locação da loja é em prédios antigos que são reformados e preservados. Os móveis são desenhados pela Estabilished & Sons  – empresa comandada pelo seu marido que tem objetos super modernos e estilosos!

A sua loja/escritório de Londres utiliza energia eólica e a mais nova loja de Milão é certificada pelo selo LEED que comprova e certifica que projetos sejam realmente sustentáveis, poupando energia, água e reduzindo as emissões de CO2.

Stella arrasa com suas roupas maravilhosas, mas arrasa ainda mais quando se trata de preservar nosso planeta!

Loja de LA e sua fachada verde.

Londres, Paris e NY.

A loja de Milão.

Imagens: google e Stella McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário