19 de janeiro de 2011

Home Office

Final de férias!! A volta ao trabalho traz a gente à realidade rapidinho...  Para iniciarmos o ano bem organizados e com vontade de muita produção durante 2011, nada melhor que redecorarmos nosso cantinho de home office!! Separamos algumas imagens que são realmente inspiradoras! E também dicas básicas de como montar seu escritório da forma correta!
1-   A escolha do ambiente é fundamental! Para trabalhar confortavelmente em casa é preciso escolher um cômodo iluminado, arejado, espaçoso e principalmente... silencioso! É difícil juntar todas essas qualidade em um só lugar, não é mesmo? Por isso, ter uma janela aberta, uma luminária de apoio, um circulador de ar, espelho, quadros e cortinas e cores suaves na parede já fazem um excelente começo!

2-  Organização é tudo! Garantir espaços livres e deixar tudo o que você mais usa sempre perto, a sua mão é essencial! Além disso, é importante todos os documentos estarem arquivados e guardados por temas/projetos.

3-  A Ergonomia é o estudo científico das relações entre homem e máquina. Ou seja, estuda, entre outras coisas, a postura correta para a produtividade, eficiência, conforto no local de trabalho e prevenção de doenças. Por isso a escolha da cadeira correta, a posição dos objetos, monitor, mouse e teclado são muito importantes para evitar qualquer tipo de desconforto. Informe-se sobre todas as aplicações necessárias!



Imagens: madebygirl, apatamenttherapy, soffisticado, smallplaces, achadosdedecoração, designsponge, justbesplended, emmasdotblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário