20 de novembro de 2010

Os lugares mais descolados!!!

A revista Wallpaper divulgou uma matéria sobre os 10 lugares mais bonitos para se consumir no Brasil!! Fomos conferir e seguem os projetos mais interessantes entre os escolhidos! Isay Weinfeld lidera nossa lista com as lojas havaianas e a Livraria da Vila, ambas em São Paulo.

01.  Livraria da Vila – Jardins São Paulo - Isay Weinfeld


A livraria mais charmosa de São Paulo fica na Alameda Lorena nos Jardins... Elegante como todos os projetos de Isay Weinfeld, o volume é um bloco único e simples, hermeticamente composto com as portas pivotantes que servem de prateleiras e vitrine. O que dá o toque mais que especial nesta fachada de concreto!  São cinco pavimentos, incluindo um andar inteiro dedicado ás crianças e um pequeno auditório!  As paredes internas foram completamente revestidas com prateleiras de madeira bem escura preenchidas pelos mais de 22mil títulos... Os livros ficam ainda mais destacados pelo piso claro e o forro de gesso impecável! Um lugar mais que agradável, um verdadeiro convite á leitura!

01. Espaço Havaianas – São Paulo – Isay Weinfeld


Realmente o bairro dos Jardins, em São Paulo, é a região de maior sofisticação para realizarmos as nossas compras de cada dia! Deve ser por isso que a Havaianas instalou sua principal loja por lá! Também projeto de Isay Weinfeld, o projeto é resumido em um grande pórtico branco, horizontal, que introduz os pedestres de forma natural ao interior da loja! Assim que entra, o cliente é convidado a descer para a área da loja que tem um ambiente bem elaborado, clima de praia, acabamentos despojados... assim como é a cara das havaianas! Vidro, madeira e pedra natural trazem vida para o ambiente!

01. Mercado Moderno – RJ


O Mercado Moderno é uma galeria localizada em um antiiigo casarão do início do século XX, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, especializada em design vintage dos anos 50 a 80. A Lapa é conhecida por ser um bairro carioca que respira cultura e abriga a boemia da cidade, muitos bares, restaurantes, os arcos...  Ahh... o Rio de Janeiro!! Voltando ao projeto (hehe), os acabamentos foram todos resolvidos em tijolinhos rústicos, concreto aparente nos pilares e vigas, e muita madeira! O que combinou perfeitamente com os tons dos móveis de Sérgio Rodrigues e Ricardo Fasanello e com o clima do bairro!!

01. MiCasa – São Paulo - Marcio Kogan


A Micasa é uma loja de design de São Paulo (por sinal ta rolando uma mega promoção na loja de 12/11 – 30/11, corre!) que adoramos!! O projeto do seu anexo foi desenvolvido pelo Marcio Kogan e tem uma forte característica moderna! Os materiais utilizados sem nenhuma preocupação precisa... Concreto aparente na fachada e paredes internas, pedriscos no piso externo, e vidro. A loja Micasa Volume B tem seu acesso por um túnel interligado ao salão principal da primeira, e a sua planta é um simples e amplo espaço que abriga a disposição dos móveis de maneira aleatória.

Os demais da lista...
01. Loja Lenny – Trancoso Bahia
02. Loja Gilda Midani – RJ
03. Loja Osklen de Fortaleza
04. Shopping Iguatemi de Brasilia
05. Joalheira Antonio Bernardo de Porto Alegre
06. Loja Dona Coisa - RJ

Fotos: Isay Weinfeld site,  Marcio Kogan Site, Mercado Moderno Site
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário