18 de novembro de 2010

O desginer do ano!

Jaime Hayón é um designer espanhol nascido em Madrid em 1974 e iniciou sua carreira grafitando, quando era skatista. Hoje é reconhecido pelo excelente trabalho em diferentes áreas e tipos de materiais... As suas peças têm um desenho bem contemporâneo e muita cor, além de apresentarem um caráter fantasioso, fruto da inspiração que Jayme retira de seus brinquedos e da observação que faz da natureza! Por essas e por outras que, no início do ano ele foi eleito “Artist of the Year 2010 pela feira francesa de design Maison et Object. Suas criações realmente são sensacionais!  Jaime já fez parcerias com lojas renomadas como a linha de vasos cerâmicos para Gaia&Gino, uma bela luminária para Swarovski, tapeçaria e peças em alumínio e metal para a Established and Sons, peças cerâmicas para a Lladró  e até sapatos para a Camper. O site dele tem coisas lindas! Dá vontade de postar tudo...
Para Gaia&Gino criou uma linha de castiçais maravilhosa e alguns vasos de cobre inspirados na cultura turca.

A coleção Bardot para a Bernhardt Design foi inspirado nas curvas do corpo feminino. O sofá se encaixa no corpo assim como um vestido veste as mulheres. A idéia de criar o móvel que pareça generoso, mas caiba em pequenos apartamentos.


Algumas peças de Hayon para a BD Barcelona. 

A poltrona Lounger para Barcelona Design lembra um pouquinho a nossa querida Charles Eames... mas releituras coloridas sempre são bem vindas nos clássicos! Agrada até os mais conservadores, não?

A linha de luminárias Funghi, criada para a Metalarte, é realmente inspirada em cogumelos!

A Lladró é especialista em porcelana! A linha de Jaime Hayon para a empresa dá uma nova interpretação para os meios tradicionais de decoração


II Sé Collection por Jaime Hayon: inspiração em instrumentos musicais e insetos Desenho bem clean se encaixa em qualquer ambiente e decoração! Adoramos!!

E ai, gostaram??
As imagens foram retiradas do site do designer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário