3 de agosto de 2011

Jogos Olimpicos 2012 - Zaha Hadid

Os Jogos Olímpicos de 2012 acontecerão em Londres - Inglaterra, e como a principal fama britânica realmente é a pontualidade (alô Brasil!!!), alguns dos ginásios já começaram a ficar prontos. O Centro Aquático é um deles e foi projetado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid.

Como todos os projeto de Zaha, o edíficio tem um desenho super contemporâneo. A cobertura principal do Centro tem forma de onda e um vão livre que acompanha toda sua extensão, o que garante nenhum pilar no interior e trazendo maior fluidez ao projeto. A cobertura é sustentada por três grandes pilares que seguram as treliças metálicas revestidas por placas também metálicas. O efeito é lindo!

Para os jogos, foram anexadas duas asas laterias com mais assentos para os espectadores das Olimpíadas, mas que serão retiradas após o evento... Deixando-o exatamente como a imagem abaixo.









O Ginásio conta com 03 piscinas sendo duas delas de 50m e uma de 25m construídas no eixo longitudinal da estrutura, no sentido da cobertura. A obra durou aproximadamente 03 anos e teve um custo de US$438 milhões.


Imagens: piniweb; dezeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário