4 de julho de 2011

Mostra BLACK!

Fomos conferir a primeira edição da Mostra Black que está acontecendo numa antiga mansão na Rua Groelândia em São Paulo. A mostra reune 14 renomados arquitetos e decoradores escolhidos pela arquiteta Raquel Silveira (responsável pelo evento) que receberam a tarefa de montar ambientes que reflitam as tendências da decoração atual com muita exclusividade. São eles: Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin.

Mais imprtante que mostrar todos os ambientes, o válido é transmitir aqui os detalhes e idéias que acreditamos ser importantes e aquilo que pode nos servir de inspiração. Afinal, uma mostra de decoração, na maioria das vezes, segue sempre com muito conceito e pouca realidade!!


O Sótão do Arquiteto João Armentano abusa de tons claros e iluminação natural. O uso do piso em tom de cimento queimado garante ainda mais a luminosidade do ambiente! A versatilidade de usos é o ponto forte. Adoramosa cômoda antiga repaginada e as duas cadeiras como apoio de objetos!


Dado Castelo Branco desenvolveu o Apartamento em Paris. A decoração foi baseada no apartamento do próprio arquiteto! Adoramos: cores sóbrias, mistura de desgin moderno e antigo e o cesto para frutas e verduras colocado na cozinha!


A Sala de Estar de Murilo Lomas é MUITO colorida! Achamos tendência a mistura de cores fortes com todo tipo de estampas!! Só devemos tomar cuidado na hora de misturar tanto para não deixar o ambiente over.





 
Vermelho está com tudo na decoração! E quem prova isto é o Roberto Migotto com seu ambiente chamado The Red Room.
 

 
As cores escuras e os quadros sobre espelhos são as principais referências de Sig Bergamin, responsável pelo Living da mostra.



Fernanda Marques abusou do acrílico da integração com o verde e cores fortes! A sua garagem é super contemporânea e mostra a utilização de vários usos em um único ambiente!!

Ana Maria Vieira Santos é sinônimo de decoração clássica e elegante. O Living e Biblioteca montado por ela demonstra exatamente isso!


O mais legal de tudo é que o site da arkpad tem fotos de todos os ambientes com as referências dos objetos, móveis e acabamentos! Assim você pode ir atrás do que mais gostar!!

Imagens: casa vogue, arkpad e pessoal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário