12 de julho de 2011

Icon

O soft open do Hotel Icon, um hotel de ensino em Hong Kong, aconteceu mês passado e já está dando o que falar. Com projeto dos arquitetos Terence Conran, Rocco Yim e William Lim, o hotel tem de tudo para deixar o hóspede confortável, inclusive toda a tecnologia necessária para isso.

Ao chegar o hóspede já depara com uma exuberante escada curva e um jardim vertical criado pelo paisagista Patrick Blanck, estes itens em conjunto com uma diferenciada iluminação tornam o lobby um dos maiores destaques do hotel.





A piscina e a sala de ginástica ficam na cobertura e têm uma bela vista do impressionante skyline de Hong Kong.


Para os que apreciam a boa mesa, o Icon é um ótimo local pois conta com 3 restaurantes e oferece 4 salas para jantes particulares, que permitem que o hóspede cozinhe para seus convidados.
O restaurante Green fica no Lobby e sua decoração com cores neutras e um toque de cor nos sofás é perfeita para encontros informais.



Já o Market, que fica no segundo andar, aposta na cozinha aberta para deixar clara a sua inspiração nos mercados de Hong Kong.


O Above & Beyond, fica na cobertura e tem a vista panorâmica do porto Victoria, que juntamente com a vegetação e a decoração em madeira, cria um clima mais intímo.


Os quartos são super espaçosos, confortáveis e bem equipados. Os Icons são os quartos "comuns" ideais para os executivos que só estão de passagem pela cidade.

Já os quartos Above & Beyonde, são mais espaçosos e ficam nos andares superiores, ou seja, têm uma vista maravilhosa.





Um comentário:

  1. Isso é um show, um espetáculo,
    me deixou sem palavras.
    Os arquitetos e decoradores certamente
    são muito inteligentes,bons, dedicados e criativos!!! eu quero ser igual eles ainda^^


    um abraço, Amanda Menezes.

    http://aprendizarquitetonica.blogspot.com/

    ResponderExcluir