25 de março de 2011

Revestir 2011

Fomos conferir a Expo Revestir que aconteceu nesta semana de 22-25 de março no Transamérica Expo Center aqui em São Paulo. A feira é muito importante para o segmento de construção / arquitetura / decoração, pois dita tendências para o ano... Assim como traz os mais novos lançamentos dos principais fornecedores!
A visita vale a muito a pena para conhecer novos produtos e empresas, por isso aproveitamos para listar pra vocês aquilo que achamos mais interessante, as últimas novidades e novas possibilidades de revestimentos para pisos e paredes!
As pastilhas, os materiais ecologicamente corretos e as reproduções de materiais naturais em cerâmica ou porcelanato são os destaques da feira!




A Mazza Cerâmica é uma empresa pequena, de Tambaú, interior de São Paulo. Suas peças são artesanais e por isso trazem um diferencial muito importante na finalização dos produtos. A novidade deste ano são as pastilhas em formato octagonal que estão disponíveis em diversas cores. Mas nós nos apaixonamos mesmo pelos lindos ladrilhos hidráulicos!






As cerâmicas da Portinari estão lindíssimas! A empresa está com tantas novidades que até dá vontade de  usar postar tudo! Mas achamos que vale a pena destacar a linha Innova HD com os porcelanatos para piso e parede Patchwork, Oriente, Bahia e Elevado. Todas estas peças têm relevo o que garante o maior realismo e movimento. Além disso, as empresas de porcelanato estão ficando cada vez mais craques em imitar os pisos de madeira! Sim... não precisa mais ter aquele pré-conceito! A Portinari está arrasando com a linha Eco Nature Os porcelanatos Slim, é uma proposta super interessante pois tem uma espessura mínima, super fina e pode ser instalado no piso e parede em peças enormes (90x180). Muito elegantes! A Portinari está com uma outra novidade bem legal: um porcelanato que imita tijolo rústico!!



A Eliane é uma empresa que sempre vem com muitas opções de cerâmicas desenhadas! Nós adoramos as possibilidades que elas trazem para criar ambientes diferenciados. Mas o que chamou mais nossa atenção foi a paleta nova de cores pasteis em peças de formatos bem retangulares! Achamos um charme!  Além disso, eles abusaram em desenhos retrô, bem anos 70! Lindos!!



A Portobello também traz muitas novidades na linha mais natural, com porcelantos que fazem referência a pedras, madeira, canjiquinha, couro, cimento, etc. As peças em relevo também têm se destacado com freqüência nas revistas de decoração! Por isso selecionamos as  linhas Brasilia e Like Mosaic como uma bela inspiração para inovarmos sem a preocupação de errar!!


A Ceaserstone é uma empresa que fabrica silestone (pedra produzida com pó de quartzo) em Israel! O silestone é uma bela opção para quem está cansado do tradicional mármore ou gosta de uma pedra mais uniforme, sem tantos desenhos! Além de ela ser super resistente e fácil de tratar! A linha Motivo é linda! Toda trabalhada no relevo e pode ser montada de acordo com sua necessidade, assim como as pedras de mármore ou granito! Deem uma olhadinha no site deles, vale a pena! Aprovadíssimo!


A Castelatto,  a Mosarte e a Pietra são empresas que se diferenciam pelos produtos em relevo! Mil possibilidades de painéis em qualquer ambiente com diferentes formatos e texturas! Nós adoramos a variedade de cores e materiais!  

As pastilhas com letrinhas são demais!! Não estamos lembrando este fornecedor, mas assim que recuperarmos entre os milhões de catálogos postamos aqui!!

As fotos foram tiradas na feira e algumas imagens nos sites dos próprios fornecedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário