23 de fevereiro de 2011

Fusillo

Não vamos entrar muito na discussão econômica, social e cultural que abrange este assunto, mas adoraríamos que o espaço público aqui no Brasil fosse mais valorizado.

Um espaço público de qualidade é capaz de incentivar o convívio entre as pessoas, a troca de experiências, a vontade de cuidar do coletivo, entre tantas outras coisas.

Um dos itens de maior importancia na criação destes espaços é o mobiliário urbano. O designer Marco Goffi criou o Fusillo, um banco feito de poliuretano que utilizou a tecnologia da roto-montagem de fabricação. Com um desenho bem orgânico, estimula a interação entre os usuários... Além de dar um toque todo especial a qualquer praça, parque ou jardim.










2 comentários:

  1. ridículo! um negócio tamanho do mundo pra só se sentar uma pessoa. Ao invés de lutar contra o individualismo, os arquitetos, designer, etc só têm incentivado isso!

    ResponderExcluir
  2. bonito, mas a funcionalidade dele foi pro espaço.. um espaço em que poderiam sentar 3 só senta um. a não ser que os outros 2 queiram ficar pensos no banco. muito fail.

    ResponderExcluir