20 de dezembro de 2010

Café Foam

A condição dada por Michael Toutoungi, proprietário do Café Foam, para a concepção do projeto foi: Criar um ambiente que as pessoas amam ou odeiam...onde ninguém seja indiferente.
E os designers suecos do Note Design Studio, inspirados na cultura espanhola, fizeram um belo trabalho!
Os movimentos do touro e do toureiro juntamente com os materiais e as cores do estádio de tourada, serviram de inspiração para a concepção do novo Café Foam em Estolcomo.
 
Reparem como as cores são belamente reproduzidas no projeto.





O ambiente é dividido por cortinas vermelhas que remetem ao capote (tecido) do toureiro e tem faixas largas de cor cortando através das paredes e piso.
Gostamos da  mistura de ambientes claros com ambientes super coloridos, pois agrada todos os gostos, sem perder a identidade. Neste caso, os designers conseguiram misturar elementos e objetos de cores super fortes de forma muito sútil! A madeira que reveste o piso e parede do café tem o tom muito próximo da arena das touradas! O charme fica por conta dos móveis de design - as cadeiras não lembram os touros??


Este projeto é um belo exemplo de como a cultura popular pode servir de inspiração para a decoração de interiores! Cada país, povo pode levar isso para sua casa, escritório etc... Não importa onde esteja vivendo!!

OBS: Gostaríamos de deixar claro que somos totalmente contra as touradas. Mas este “esporte” faz parte da cultura espanhola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário