11 de novembro de 2010

Ronaldo Fraga e Tok&Stok

Não é a primeira vez que a gente fala aqui no blog de parcerias entre estilistas super famosos e competentes com lojas de decoração! Isso só prova, mais uma vez, que moda e arquitetura têm TUDO A VER e sua união só possibilitam designs cada vez mais inovadores e interessantes!! E a gente adora a oportunidade de poder levar um pouquinho dessa inspiração pra dentro das nossas casas, não é não??
A TOK&STOK  acaba de fechar uma parceria com o estilista mineiro Ronaldo Fraga, um dos principais nomes brasileiros da atualidade! Seu trabalho é muito marcado pela grande relação que se faz entre a cultura brasileira com o mundo contemporâneo, e claro A MODA. A obra de Carlos Drummond de Andrade, O sertão de Guimarães Rosa, a cerâmica das bonecas do Jequitinhonha, a história da cantora Nara leão, foram temas em suas coleções.
O artista assina sete linhas de acessórios exclusivos para a rede. Com muita criatividade, você encontra objetos cama, mesa e banho com as famosas estampas de Fraga. Tem copo, prato, tigelas, canecas, xícaras, guardanapo, jogo americano...  Touca pra banho, cortina de box, edredom, lençol e fronha! “As linhas trazem registros gráficos de várias coleções. São fragmentos afetivos de histórias para serem usadas na cama, mesa e banho”, “É a decodificação da moda aplicada democraticamente ao universo Tok&Stok”, declara Ronaldo Fraga. 

A Tok&Stok todo mundo conhece!! É uma rede de lojas de móveis moderna, inovadora que oferece ótimo design percebido em suas coleções (Tok) e disponibilidade para a retirada imediata (Stok). A loja acredita muito nestas parcerias entre artistas... É bom sempre ficar de olho para não perder nenhuma oportunidade!


A estampa BISCOITO foi desenvolvida para a linha infantil do estilista, a Ronaldo Fraga para Filhotes, uma brincadeira com nomes escritos no meio de cada bolacha! Super divertido!! O café da manhã fica bem mais animado!!

CÉU DE PÁSSAROS, mostra a revoada de andorinhas vistas nas varandas das casas do interior brasileiro. É citada pela imprensa de moda como uma definição do folk brasileiro. É uma estampa mais suave... Adoramos os pratos! Fácil de combinar em qualquer mesa!




 ”Quem matou Zuzu Angel” foi um desfile em homenagem a estilista morta pela ditadura militar. A estampa CHUVA foi considerada ícone da coleção, e traz o desenho de nuvens de azulejo com lágrimas de sangue... Zuzu usava a moda em forma de protesto contra a ditadura!

A estampa DIA DE FESTA é também uma ilustração desenvolvida para Ronaldo Fraga para Filhotes. Super colorida, traz o universo das festas infantis para louças, almofadas, bolsas... Repleta de docinhos, a linha representa a alegria e diversão de um momento inesquecível, que fica para sempre guardado na memória. As crianças com certeza vão adorar!!


A estampa RISCO DE GIZ vem da coleção de 2009, inspirada no espetáculo Giz, de Álvaro Apocalipse. Desenhos em giz na lousa remetem a lembranças que não resistem ao apagador foram transformados em belas peças!! Lindo!

RENDA DE PAPEL foi um dos principais elementos gráficos da coleção “A Disneylândia de Ronaldo Fraga” do verão 2009/2010, o papel de parede vai dar um toque super especial no ambiente!!
 
A linha VALSA faz uma homenagem á coreógrafa Pina Bausch. O grafismo da estampa traz bailarinas vistas de cima, com os braços exaltando a leveza dos movimentos. Lindos copos!!

As imagens foram fornecidas pela ACESSO (tks meninas!) e retiradas do site da Tok&Stok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário