16 de outubro de 2010

Studio Guilherme Torres

Guilherme Torres é um jovem designer. Paranaense, se formou em arquitetura e mora em Londrina em um Studio que revela muito bem seu estilo de vida. Produto de uma reforma que durou cerca de 10 anos, o projeto ganhou suas formas devido a uma série de problemas encontrados no edifício, principalmente na parte elétrica e infiltrações, e da idéia de construir a base de um sofá permanente. "Como um designer de móveis, eu decidi seguir uma linha oposta ao que eu costumo fazer e criar algo permanente, estável", diz o arquiteto.


O sofá realmente é uma peça diferenciada. Ele ficou completo com os dois grandes colchões pretos e muitas almofadas da Micasa com desenho da Adriana Barra - as estampas da Adriana sao lindas e conseguem ser inseridas em qualquer tipo de decoração, somos fãs! Ficou tão aconchegante que só de olhar dá vontade de se espalhar!!



Mas o que nos chamou muito a atenção foi a solução dada ao cabeamento elétrico aparente! O desenho que os tubos fazem nas paredes se torna parte integrante da decoração! Estes elementos somados á excelente escolha do cimento queimado  e tijolo aparente nos revestimentos deixaram a residência com cara de LOFT. Super moderno e masculino!!




Nós adoramos a parede da cozinha – que é bem estreita e comprida - revestida com um papel de parede inspirado em mosaicos árabes desenhado pelo próprio arquiteto!





A inspiração é muito clara: Paulo Mendes da Rocha e sua arquitetura brutalista. Muito concreto, muita tubulação aparente, linhas retas. Tudo muito bem resolvido com um excelente custo. Simplicidade é isto!!



Imagens: contemporist

2 comentários:

  1. Parabéns o blog é o maximoooooo bjs Rô

    ResponderExcluir
  2. adorei a idéia é minimista armonica e pratica,alem de bonita.

    ResponderExcluir