28 de outubro de 2010

Roche Bobois

A Roche Bobois é uma loja de renome internacional de design de móveis que nós adoramos!!  Presente em quase 30 países diferentes (estamos na torcida de uma lojinha por aqui!!), conta com a colaboração de designers e arquitetos para a criação das três diferentes categorias de seus produtos: Les Contemporians (avant garde-peças), Les Voyages (uma fusão de influências étnicas) e Les Provinciales (que faz uma releitura do mobiliário tradicional francês).

A empresa é resultado da união de duas famílias. Em 1950, Jacques Roche comprou o antigo teatro Alexandre Dumas, em Lyon e construiu duas lojas. Junto com seus filhos, Philippe e Francois, começou a distribuir o mobiliário da época (inspirado por designers da Bauhaus, como Pierre Paulin e Marc Berthier). Em Paris, a família Chouchan vendia móveis no Boulevard Sebastopol em “Beau Au Bois” (que veio se tornar Bobois). Em 1960, Philippe Roche, Patrick e Jean-Claude Chouchan se conheceram em uma exposição em Copenhague. Bastou um encontro para logo projetarem seu primeiro catálogo, que lançou a franquia nacional Roche Bobois. A parceria certa que hoje se expande pelo mundo!!

Este ano a empresa, que comemora 50 anos, resolveu comemorar de uma maneira incrível: Convidou o ícone da moda Jean Paul Gaultier para desenhar uma coleção com o seu estilo. Claro que a irreverência do estilista está visível nos desenhos dos móveis divertidíssimos, nas listras dos tecidos e na elegância parisiense. Dêem uma olhada nas peças da linha que já estão nas lojas... Mas todas têm edição limitadíssima!!



Flores e Listras estilo Navy presentes nos sofás montados em blocos.

A França é logo aqui!


Gaveteiro em couro preto.

Armários com aplicações e muitoo espelho.


Imagens: http://www.rochebobois.nl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário