21 de outubro de 2010

A moda inspira!

Definitivamente Marc Jacobs é o nome da moda do momento. Quem já passou por mais de uma (das 226 pelo mundo) loja do estilista consegue perceber a clara unidade na escolha dos acabamentos, iluminação, cores e mobiliário do seu interior. Apesar da cara da marca estar presente em todos os projetos, o  mais interessante é que em cada lugar do mundo a escolha da localização da loja na cidade é sempre muito especial. E clara preocupação em marcar a característica da arquitetura e da cultura local em suas fachadas. Isso faz com que cada loja se identifique muito com a cidade em questão sem perder sua propria identidade. Tudo muito elegante e cool ao mesmo tempo. Claro que o mérito todo vai para o arquiteto Stephan Jaklitsch, autor de muitos dos projetos. Mas convenhamos, o trabalho dele fica bem mais fácil com tal  inspiração!!

A loja de Boston,  Massachusetts, com sua fachada característica.


LA e a famosa Melrose Place.

A loja de Londres fica em Mayfare na Mount Street. O bairro é super agradável... Na procura da loja, se perca nas ruazinhas e contemple a arquitetura das casas!!

A Marc Jacobs da Mercer, no Soho NY e a mais nova loja da cidade. A Bookmarc da Bleecker St.!!  I♥NY!

Fotos da ampliação do Showroom do Soho onde fica também o escritório do estilista. Móveis super elegantes e mtoo preto no piso!

Ahhh... Paris!! O Palais Royal abriga a Marc Jacobs! O clima da cidade é visível na escolha das cores e dos acabamentos.

A loja de Tokyo conta com uma fachada inteira de vdro e a decoração super contemporânea.


Imagens: Marc Jacobs, Architectural Record

4 comentários:

  1. As lojas do Marc realmente são um espetáculo a parte, demaaais! I♥MARC

    ResponderExcluir
  2. gossssssssssto muito!!Janice

    ResponderExcluir
  3. Tbm adorei!!!
    Mabelzita, Show de blog!!! Parabens!!!
    Bjosss, Falanga

    ResponderExcluir