22 de outubro de 2010

Cimento Queimado!

Versatilidade. Esta é a principal característica do cimento queimado para nós. Ele se adapta perfeitamente a uma decoração rústica, despojada, moderna ou mais elegante. É muito fácil combinar o cimento com porcelanato, madeira, cerâmica, ladrilho... E qualquer cor fica muito bem acompanhada por ele!! Além disso, podemos usá-lo em todos os ambientes da casa! Este tipo de acabamento é uma boa aposta para quem tem pressa de mudar e não pretende gastar muito com revestimento. Apesar de todas estas facilidades a aplicação deste material requer alguns cuidados especiais. Para garantir um piso sem rachaduras e outros defeitos, é preciso seguir algumas dicas, contar com um profissional especializado e ter uma boa receita em mãos.

O cimento queimado tradicional leva cimento estrutural branco, um pouco de cimento cinza e areia branca lavada. O morador precisa saber que a laje receberá quatro camadas: primeiro o contrapiso, depois o adesivo que funciona como cola, a massa de cimento queimado de até 10mm de espessura e por fim, com o piso seco, liso e limpo, demãos de verniz à base d'água.

Há empresas que fabricam a massa de cimento queimado pronta o que facilita a aplicação, mas o ideal é a contratação de mão-de-obra especializada que cobra de R$ 22 a R$ 50 o m².

Existe também a opção de colorir ou adesivar o concreto. Basta adicionar o pigmento, óxido de ferro, de cromo ou cobalto durante a execução do concreto na betoneira para conseguir a cor desejada. As aplicações e impressões também permitem inúmeras possibilidades de desenho, é só deixar a imaginação fluir...

Agora que vocês já sabem de todas estas qualidades... é só escolher o melhor lugar para aplicá-lo! Seguem algumas sugestões!!









Quem faz cimento Queimado?


Imagens:  Transparent House, Decor8, assimeugosto, Madebygirl, Google Images, Casa Claudia 


5 comentários:

  1. Ola meninas!
    Passei para retribuir a visita ao assim eu gosto. Vi que vcs estao comecando e tem varios posts bacanas, temos gostos parecidos. Mas o que vale e a criatividade! Vi que por aqui varias tags, posts e fotos foram inspiradas la no blog. Acho que tem espaco para todas, basta querer e criar. Copiar, nao!
    Sucesso p vcs!
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Mariana!
    Que bom que deu uma passadinha por aqui! Realmente nós estamos começando agora com o nosso escritório e com o Blog e estamos usando ele pra divulgar nosso gosto e nossas inspirações!
    Todas as fotos e imagens que usamos são sempre retiradas de nossas pesquisas em sites, blogs e revistas que acessamos diariamente! E os créditos são devidamente dados no final de cada post! Assim como vocês o fazem!
    Acompanhamos sobre o site que realmente imita suas postagens e também achamos isso uma total falta de respeito! Esperamos que se resolva!
    Mas gostaríamos de deixar bem claro que não pretendemos imitar tags ou postagens de vocês ou qualquer outro blog de deco e interiores!!
    bjoss e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Cimento queimado ... menina dos meus olhos, amo todos mesmo os rachados ... rs.

    Se permitem um comentário, não existe criação alguma neste planeta, que nao seja copiado/inspirado da idéia de alguem, ideias estas que começam em roda de amigos terminam em parcerias ... vamos incrementando, inovando, mudando, dando forma aquilo que temos de melhor no mundo da imaginação. uauuuuuuuuu. Janice

    ResponderExcluir
  4. adorei as flores estampadas no piso!!!!!

    ResponderExcluir