26 de setembro de 2011

Capadócia

Saímos de Istambul e partimos para a Capadócia, que abrange as cidade de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos... uma região mágica!


Chegamos no aeroporto de Kayseri, onde o transfer do hotel já nos esperava e percorremos mais uma hora até Goreme, onde ficava o nosso hotel.
O Traveller´s Cave Hotel é encantador e os funcionários são super simpáticos e prestativos. Não dava nem vontade de sair de lá...





Roteiro 1º dia
Goreme Open Air Museum
Caminhada pelo Rose Valley

O Museu a céu aberto de Goreme, Patrimônio Mundial da UNESCO, é composto de capelas e igrejas, do período Bizantino, cavadas nas rochas vulcânicas e decoradas com afrescos de várias épocas e autores.


Caminhando pelo Rose Valley apreciamos mais algumas construções escavadas na pedra e vimos um lindo pôr do sol.




Roteiro 2º dia
Passeio de balão
Derinkuyu cidade subterrânea
Ihlara Valley
Selime Monastery

No 2º dia saímos do hotel as 5:00h e fomos para o tão esperado passeio de balão. Com o céu ainda escuro, vimos o enorme balão de ar quente tomar forma...


Quando o sol começou a aparecer, levantamos vôo e admiramos, por uma hora, um dos cenários mais lindos que existem. Todos deveriam passar por essa experiência!




Os vários balões coloridos compõem com as formações geológicas únicas, resultado de fenômenos vulcânicos e erosão. É simplesmente fantástico.


Depois do passeio, fomos conhecer a cidade subterrânea Derinkuyu. Não se sabe ao certo a origem da cidade, existem versões de que as ruínas datam de 4000 aC. e 9000 a.C. No entanto, o método Carbono 14, aplicado aos esqueletos do cemitério paleocristão que ali existe, aponta para o ano de 1800 aC.
Formada por tuneis e galerias em 20 níveis, dos quais visitamos 8, a cidade subterrânea fornecia refúgio para os habitantes da região como os cristãos através dos tempos. As cidades possuíam lojas de alimentos, cozinhas, estábulos, igrejas, prensas de vinho e azeite, poços de ventilação, poços de água e uma escola religiosa.


Saindo de Derinkuyu fomos para o Vale de Ihlara, onde caminhamos por lindos esconderijos naturais. O vale de Ihlara é um canyon, com 16 km de comprimento, onde o rio Melendiz “corta” a rocha vulcânica.



Após o almoço, visitamos o Mosteiro de Selime, o maior mosteiro escavado sob as rochas da Capadócia. O Mosteiro foi esculpido pelos monges no século 13 e além da igreja tem quartos, uma cozinha grande e estábulos para animais.


Depois desse longo dia, voltamos para o hotel e jantamos apreciando a linda vista de Goreme.


Na manhã seguinte partimos para Londres, nosso último destino!!!



























2 comentários:

  1. http://mariaclaudiamastrangello.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Istambul está na minha lista de próximos destinos e vou guardar ete post para não esquecer de nadinha!!! Que lugar fantásticooooo!!!
    Aproveitando a visita quero te convidar para um sorteio super legal no blog com direito a uma vale presente de até R$ 100,00 na loja Boutique de Achados. As inscrições vão até o dia 22/10, não perca tá? O link do Sorteio:
    http://www.arquitrecos.com/2012/10/sorteio-arquitrecos-e-boutique-de.html
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir